Newsletter

Conheça as novidades da Raríssimas em primeira mão!
Fique a conhecer as nossas novidades raras e saiba como poderá contribuir para o sucesso dos nossos projetos.

Ação
Recomenda a um amigo

Ajude-nos a chamar a atenção para esta causa!

Primeira Dama de Moçambique visita Casa dos Marcos

Raríssimas em colaboração com Moçambique

 

 

A Primeira Dama de Moçambique, Sr.ª D.ª Isaura Nyusi, visitou no dia 17 de julho a Casa dos Marcos, escolhida como referência no nosso país com vista ao reforço da cooperação bilateral entre os dois países. 

 

                  

 

A sua visita inseriu-se no âmbito da preparação de uma colaboração entre a associação Raríssimas e Moçambique e pretendeu dar a conhecer a sua acção no terreno. A anfitriã Dr.ª Paula Brito e Costa, Presidente da associação, sublinhou no encontro que «o olhar estratégico da Raríssimas fê-la estender as mãos aos países em vias de desenvolvimento, às mães como eu, aos técnicos como os que aqui trabalham» e afirmou que a «instituição está evidentemente disponível para a ajudar [à primeira Dama de Moçambique] nas causas que decidiu abraçar, assumindo simplesmente que levará no peito as crianças afectadas com doenças menos frequentes que se cruzaram com V.ª Ex.ª hoje na Casa dos Marcos» (veja aqui o discurso integral).

 

     

 

Por seu lado, a primeira Dama de Moçambique, D. Isaura Nyusi, após a visita e a reunião com a direcção da associação, manifestou-se emocionada com esta sua experiência principalmente com a visita à Unidade de Cuidados Continuados Integrados.
Sublinhou, no breve discurso que gostaria de «permitir a todos os moçambicanos com as mesmas carências e portadores de uma doença rara terem acesso a estes cuidados».

Mulher de causas D. Isaura Nyusi sustenta que «só com a tolerância, solidariedade, união e trabalho podemos construir o nosso país».

 
 

 

 

 

Utilizadores online: 110

Total de visitas: 495446

2017 © Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras