Newsletter

Conheça as novidades da Raríssimas em primeira mão!
Fique a conhecer as nossas novidades raras e saiba como poderá contribuir para o sucesso dos nossos projetos.

Ação
Recomenda a um amigo

Ajude-nos a chamar a atenção para esta causa!

Mês das Doenças Raras marca reinício de empreitada

Casa dos Marcos concluída em Julho

 

 

Até ao final do ano a Casa dos Marcos deverá estar a funcionar em pleno. A Raríssimas – Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras conseguiu angariar as verbas necessárias para a construção da Casa dos Marcos, que estará concluída em Julho. O sucesso do projecto dependeu da disponibilização da linha de crédito à economia social, lançada pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, em parceria com o Montepio Geral, e do empenhamento de todos os mecenas raros da instituição.

 

A Casa dos Marcos, um complexo médico-residência, nasceu da imaginação de uma criança rara e será erguida na Moita, prestando assistência a crianças e adultos portadores de doença rara e também na área de reabilitação para a população em geral. “É realmente uma obra única no Mundo, que reunirá diversas valências num único espaço. Muito mais do que um centro de reabilitação, a Casa dos Marcos acolherá 68 meninos raros em regime de internato e semi-internato. Terá uma clínica, um lar residencial, uma residência autónoma e centro de ocupação de tempos livres e de aquisição de competências, unidade de cuidados continuados, Centro de Dia e diversas actividades como snoezelen, massagens e ginástica”, afirma Paula Brito e Costa, Presidente da Associação Raríssimas.

 

A especificidade deste projecto e a sua envergadura faz com que o trabalho da Raríssimas não termine com a construção da Casa dos Marcos. Neste momento estão já a ser encetadas diversas iniciativas que visam a angariação de fundos para equipar os cinco mil metros quadrados deste equipamento social, ou seja cerca de 750 000 euros.

 

 

Utilizadores online: 25

Total de visitas: 483792

2017 © Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras