Newsletter

Conheça as novidades da Raríssimas em primeira mão!
Fique a conhecer as nossas novidades raras e saiba como poderá contribuir para o sucesso dos nossos projetos.

Ação
Recomenda a um amigo

Ajude-nos a chamar a atenção para esta causa!

CGC Genetics assina protocolo com Raríssimas

CGC Genetics assina protocolo com Raríssimas

Para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras, dia 28 de fevereiro, o CGC Genetics celebra protocolo com a Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, Presidida pela Dra. Paula Brito e Costa, através do qual o Centro de Genética Clínica formaliza o seu apoio à instituição, proporcionando condições especiais na realização de consultas e testes genéticos. 

Esta celebração é simbólica, na medida que "O CGC Genetics colabora com a Raríssimas desde o seu início. A Raríssimas faz parte do nosso quadro de Responsabilidade Social. Ninguém é uma ilha, todos somos parte de um todo. Se as doenças raras não vivem connosco, elas vivem ao nosso lado, num vizinho. Queiramos olhar e ver! Que podemos fazer? Dizer eu vou prestar atenção, eu envolvo-me hoje. E é esta a intenção do CGC Genetics ao formalizar neste dia especial a relação com a Raríssimas", afirma Purificação Tavares, CEO do CGC Genetics. 

E de forma a reforçar o apoio à Raríssimas no Dia Mundial das Doenças Raras, o CGC Genetics disponibiliza os seus serviços especializados à Associação, através de consultas de Genética Médica e Testes Genéticos. 

A doença rara é aquela que afecta menos de 1/2000 pessoas. O nome ‘Doença Rara’ não é sinónimo de ‘pouco frequente’. 

Apesar de cada uma delas ser rara, são muitas, mais de 6000 Doenças Raras e Reais. 

O CGC Genetics é um centro especializado e de referência no diagnóstico de Doenças Raras, disponibilizando mais de 3400 testes genéticos. 

 

Utilizadores online: 35

Total de visitas: 516986

2017 © Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras